Concurso procura as melhores ideias e negócios

Decorre até 20 de abril de 2019, o prazo de inscrições para a 2ª edição do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, que visa promover o empreendedorismo criativo e social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores, no âmbito do Projeto Gera Talentos.
 

EIA entre as 100 pioneiras digitais da Europa

European Innovation Academy, fundada na Estónia e presente em Portugal, foi reconhecida pelo Financial Times, pela Google e pelos principais decisores políticos europeus como uma das 100 pioneiras digitais da Europa. A organização que desenvolve programas de empreendedorismo na área da tecnologia foi selecionada pela sua capacidade de inovação e promoção de competências digitais junto de jovens e empresas.
 

Jovens 'Dão Tudo' na 5.ª edição do Projeto 80

MOCHE#DáTudo by Projeto_80, programa de sensibilização para a Cidadania Ativa, a Sustentabilidade, o Empreendedorismo, a Economia Circular e Associativismo Juvenil, destinado aos jovens cidadãos entre os 13 e os 18 anos do ensino básico, secundário ou profissional, incentivando à criação, ao pensamento e à ação em torno do mundo que os rodeia, anuncia s seis finalistas da sua 5ª edição referente ao ano letivo de 2017/2018.
 

IPAM desafia a pensar estratégias de liderança

Felicidade Organizacional, employer branding, coaching, autoliderança e empreendedorismo e a psicopatia nas Organizações são os temas centrais da 3º edição do IPAM Leadership Challenge, que decorre a 5 de dezembro, a partir das 19h30, no IPAM Porto.
 
Bolsas para novos docentes, prémios para apoio a ideias inovadoras e a projetos de empreendedorismo de estudantes são algumas das ações destinadas à comunidade universitária do Instituto Superior Técnico (IST), apoiadas pelo Santander Universidades, que foram apresentadas recentemente no Campus da Alameda do Técnico.
 
A Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) promove, de 29 de outubro a 2 de novembro, mais uma edição da Business Week, programa internacional intensivo em empreendedorismo.
 
Já são conhecidos os vencedores da 1ª edição do Programa Jovens Empreendedores Sociais, promovido pela Universidade Europeia, Laureate International Universities e International Youth Foundation, com o apoio da Forum Estudante e da Ashoka Portugal.
 
Francisco Banha, presidente do Business Angels Club – Associação Portuguesa de Investidores em Start-Ups, é um dos convidados de peso da 5.ª edição da conferência Inspira Barreiro, promovida pela Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal a 24 de outubro.
 

Arrisca C tem mais de 150 mil euros em prémios

Concurso de inovação convida jovens do ensino secundário e técnico-profissional a apresentarem as melhores ideias de negócio. Candidaturas até 4 de novembro.
 
Projetos inovadores de estudantes do Técnico vão receber até 5 mil euros cada do programa AreeiroEmpreende.
 
Arrisca C é o único concurso de ideias e planos de negóico nacional dirigido a jovens estudantes do Ensino Superior, Secundário e Técnico-Profissional. Candidaturas até 4 de novembro.
 
Equipa da ESTBarreiro/IPS conquista 3.º lugar com projeto na área da Biotecnologia.
 
A 15ª edição do Poliempreende irá realizar-se em Portalegre, na semana de 10 a 14 de setembro, sob coordenação do Politécnico.
 

És um Jovem Empreendedor Social?

Programa da Universidade Europeia procura jovens até aos 29 anos que tenham fundado projetos sociais ou ambientais. Vencedores serão integrados na rede europeia da Laureate, receberão formação internacional e a mentoria dos Ashoka fellows portugueses, bem como um prémio monetário de 2000€.
 
 
“EPA Bus”, um autocarro inteligente e ecológico, foi o projeto escolhido pelo júri do IPS.
 
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria é palco do congresso internacional do projeto PIN – Poli Entrepreneurship Innovation Network, que se realiza a 15 de junho, a partir das 9h00.
 
A consultora imobiliária Savills Aguirre Newman associa-se ao programa de voluntariado Junior Achievement Portugal, através do qual colaboradores da empresa podem partilhar experiências com jovens estudantes.
 

Bragança Capital do Empreendedorismo

O projeto PIN – Polientrepreneurship Innovation Network – promete transformar por uma semana Bragança na Capital portuguesa do empreendedorismo.
 

Empreender é preciso!

Nascido da colaboração de uma rede de 13 instituições de ensino superior politécnico, o projeto PIN – Polientrepreneurship Innovation Network – visa a promoção do empreendedorismo. 
 
 
A plataforma EzyCities permite ao utilizador criar um evento num local à escolha em apenas 3 passos.